“NÃO ME JULGUES - ACEITE”
SÓ POSSO SER JULGADO POR DEUS, E MINHA CONSCIÊNCIA.
NÃO ACEITO SER JULGADO, ANALISADO POR NINGUÉM DOS MEUS ATOS.
COMO POSSO SER JULGADO POR AQUELES QUE COMIGO NÃO CONVIVEM OU CONVIVERAM, SOMOS ENORMEMENTE PRETENSIOSOS E HIPOCRITAS PARA PODERMOS JULGAR, JULGAMOS TODOS FACILMENTE, TEMOS A CERTEZA DE NOSSOS JULGAMENTOS E QUANDO JULGAMOS ACHAMOS SER DEUS, E MELHOR QUE TODOS.
JULGAMOS TODOS, MAS NÃO GOSTAMOS, DE SERMOS JULGADOS.
POBRES DE NÓS, ISTO É A CONFIRMAÇÃO DE NOSSA INSIGNIFICÂNCIA E PREPOTENCIA.
TODOS OS ATOS MEUS FORAM PRATICADOS COM TOTAL E PLENA CONSCIÊNCIA DO QUE FIZ, FAZIA E FAREI EM TODOS E QUALQUER MOMENTOS DE MINHA VIDA,
SOMENTE OS FIZ, SE ACERTEI OU NÃO, O TEMPO DIRÁ.
O QUE É O CERTO?
NINGUÉM VIVE O QUE VIVO, NINGUÉM SENTE O QUE SINTO, NINGUÉM SOFRE O QUE SOFRO, NIGUÉM CURTE O QUE CURTO, NINGUÉM AMA O QUE AMO E QUEM AMO? NINGUÉM SÓ EU?
A VIDA É MUITO BELA, CHEIA DE BELOS MOMENTOS, MAUS MOMENTOS, MUITAS LUTAS, MUITOS ENCONTROS E DESENCONTROS, MOMENTOS DE SONHOS, DE AMOR, DE MUITO DESAMOR, DUVIDAS, CERTEZAS, ESTRADAS, CAMINHOS DESVIOS, ENCRUZILHADAS, CONTUDO ISTO E MUITO MAIS É A VIDA. A VIDA É MUITO BELA, MAS VIVER A VIDA É MUITO TRISTE, MUITO DIFICIL.
VIVER, É MUITO, MUITO DIFICIL.
SIMPLESMENTE CANSEI, CANSEI DE TENTAR ACHAR MEUS CAMINHOS MINHA ESTRADA, CANSEI DE LUTAR PARA TODOS E POR TUDO, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHAS VERDADES, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHA FIDELIDADE, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHA HONESTIDADE, MEUS VALORES, MINHA ÉTICA, O TEMPO CRUEL AOS POUCOS TEM TIRADO MINHAS VONTADES, MINHAS LEMBRANÇAS, MEU QUERER, VAI AOS POUCOS ME CALANDO, ME ANULANDO. ATÉ ANULAR COMPLETAMENTE, INEVITÁVELMENTE, ANULADO, NULO.
ENTÃO NÃO ME JULGUES.
Plínio Elias de Araújo Oliveira
Sitio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
Fevereiro de 2012