PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
14/05/2021 19h13
"NÃO ME JULGUES - ACEITE"

“NÃO ME JULGUES - ACEITE”

SÓ POSSO SER JULGADO POR DEUS, E MINHA CONSCIÊNCIA.

NÃO ACEITO SER JULGADO, ANALISADO POR NINGUÉM DOS MEUS ATOS.

COMO POSSO SER JULGADO POR AQUELES QUE COMIGO NÃO CONVIVEM OU CONVIVERAM, SOMOS ENORMEMENTE PRETENSIOSOS E HIPOCRITAS PARA PODERMOS JULGAR, JULGAMOS TODOS FACILMENTE, TEMOS A CERTEZA DE NOSSOS JULGAMENTOS E QUANDO JULGAMOS ACHAMOS SER DEUS, E MELHOR QUE TODOS.

JULGAMOS TODOS, MAS NÃO GOSTAMOS, DE SERMOS JULGADOS.

POBRES DE NÓS, ISTO É A CONFIRMAÇÃO DE NOSSA INSIGNIFICÂNCIA E PREPOTENCIA.

TODOS OS ATOS MEUS FORAM PRATICADOS COM TOTAL E PLENA CONSCIÊNCIA DO QUE FIZ, FAZIA E FAREI EM TODOS E QUALQUER MOMENTOS DE MINHA VIDA,

SOMENTE OS FIZ, SE ACERTEI OU NÃO, O TEMPO DIRÁ.

O QUE É O CERTO?

NINGUÉM VIVE O QUE VIVO, NINGUÉM SENTE O QUE SINTO, NINGUÉM SOFRE O QUE SOFRO, NIGUÉM CURTE O QUE CURTO, NINGUÉM AMA O QUE AMO E QUEM AMO? NINGUÉM SÓ EU?

A VIDA É MUITO BELA, CHEIA DE BELOS MOMENTOS, MAUS MOMENTOS, MUITAS LUTAS, MUITOS ENCONTROS E DESENCONTROS, MOMENTOS DE SONHOS, DE AMOR, DE MUITO DESAMOR, DUVIDAS, CERTEZAS, ESTRADAS, CAMINHOS DESVIOS, ENCRUZILHADAS, CONTUDO ISTO E MUITO MAIS É A VIDA. A VIDA É MUITO BELA, MAS VIVER A VIDA É MUITO TRISTE, MUITO DIFICIL.

VIVER, É MUITO, MUITO DIFICIL.

SIMPLESMENTE CANSEI, CANSEI DE TENTAR ACHAR MEUS CAMINHOS MINHA ESTRADA, CANSEI DE LUTAR PARA TODOS E POR TUDO, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHAS VERDADES, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHA FIDELIDADE, CANSEI DE TENTAR MOSTRAR MINHA HONESTIDADE, MEUS VALORES, MINHA ÉTICA, O TEMPO CRUEL AOS POUCOS TEM TIRADO MINHAS VONTADES, MINHAS LEMBRANÇAS, MEU QUERER, VAI AOS POUCOS ME CALANDO, ME ANULANDO. ATÉ ANULAR COMPLETAMENTE, INEVITÁVELMENTE, ANULADO, NULO.

ENTÃO NÃO ME JULGUES.

Plínio Elias de Araújo Oliveira

Sitio São Francisco de Assis

Divinópolis – Minas Gerais

 

Fevereiro de 2012

 

 

Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 14/05/2021 às 19h13
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/05/2021 20h32
"OLHOS QUE VIRAM"

“OLHOS QUE VIRAM”

 

OLHOS VERDES, AZUIS, CASTANHOS, NEGROS, O QUE VIRAM.

VIRAM A BELEZA DO NASCIMENTO;

VIRAM A BELEZA DO CRESCER;

VIRAM A BELEZA DA INFÂNCIA;

VIRAM A BELEZA DAS MENINICES;

VIRAM A BELEZA DA JUVENTUDE,

VIRAM A BELEZA DA PUBERDADE CHEGANDO;

VIRAM A BELEZA DA EXPLOSÃO DA JUVENTUDE;

VIRAM A BELEZA DOS PRIMEIROS OLHARES;

VIRAM A BELEZA DOS PRIMEIROS TOQUES NAS MÃOS SE UNINDO;

VIRAM A BELEZA DAS MÃOS DADAS;

VIRAM A BELEZA DOS PRIMEIROS BEIJOS;

VIRAM A BELEZA DOS PRIMEIROS CARINHOS;

VIRAM A BELEZA DOS PRIMEIROS CORPOS SE ENCONTRANDO;

VIRAM A NUDEZ PURA;

VIRAM A BELEZA E SENTIRAM O PRAZER, DOS CORPOS SUADOS, AMANDO;

VIRAM A BELEZA DO AMOR;

VIRAM A PUREZA DE DOIS SERES;

VIRAM O AMOR;

AMARAM;

Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO

Sítio São Francisco de Assis

Divinópolis – Minas Gerais

10/05/2021

 

 

 

 

Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 11/05/2021 às 20h32
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
15/04/2021 18h02
"UM ATO DE COVARDIA E IRRESPONSABILIDADES" COVID 19

“UM ATO DE COVARDIA E IRRESPONSABILIDADES”

COVID - 19

 

            É MUITO DIFÍCIL ANALISAR, QUESTIONAR, MAS NÃO É DIFICIL CHAMAR ESTÁ TURMA DENOMINADA RESPONSÁVEIS DE IRRESPONSÁVEIS QUE NÃO FORAM LEVAR SEUS IDOSOS, POBRES IDOSOS PARA TOMAREM A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19, ESTES COVARDES, IRRESPONSÁVEIS, MOLEQUES, ACHO ATÉ SÃO SUAVES ESTES ADJETIVOS, PORQUE ELES NÃO TIVERAM O MÍNIMO DE DIGNIDADE, DECÊNCIA PARA RESPEITAREM SEUS “VELHOS”, E OS VELHOS IDOSOS DOS OUTROS, ESQUECERAM POR CONVENIÊNCIA O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS AMOR, CARIDADE, SOLIDARIEDADE, CARINHO, RESPEITO, RESPONSABILIDADE, DIGNIDADE E MUITAS OUTRAS QUE EXPRESAM PODEM TER CERTEZA A INDIGNAÇÃO DO SOFRIDO POVO BRASILEIRO.

            O MAIS INCRÍVEL DE TUDO É QUE TODOS ESTAVAM ANSIOSOS COM AS VACINAS QUE NÃO CHEGAVAM, AS VACINAS QUE NÃO TINHA, ACUSAVAM TODOS, E PARA OS POLÍTICOS DE PLANTÃO, URUBUS DAS DESGRAÇAS, INTERESSEIROS, COVARDES COMO TODOS OS COVARDES UM PRATO CHEIO PARA SATISFAZER SEUS EGOS ELEITOREIROS, NUNCA PENSANDO NA POPULAÇÃO SOFRIDA E ABUSADA COVARDEMENTE, OS HOMENS DE PRETO, ACIMA DA NOSSA CONSTITUIÇÃO NOSSAS LEIS, MAIS SENHORES DE SI, ACHANDO OS DONOS DA VERDADE E PRINCIPALMENTE SENHORES DA JUSTIÇA QUE SE ACHAM DEUSES, INJUSTA IMORAL, SUJA, JUSTIÇA DO CIFRÃO, JUSTIÇA INJUSTA, NÃO A VERDADEIRA QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO DESTE PAÍS ACREDITA E PRATICA E QUER.

            É MUITO DIFÍCIL ENTENDER ESTE COMPORTAMENTO IRRESPONSÁVEL, EGOÍSTA, DESUMANO, MESQUINHO DOS IDOSOS QUE AINDA TEM CONDIÇÕES FISICAS E DE SAÚDE DE PODER IR NUM POSTO DE SAÚDE OU NUM PONTO DE VACINAÇÃO COM VEÍCULOS OS DRIVE-THUR E NÃO OS FAZEM. ESQUECEM QUE ESTÃO TIRANDO O DIREITO DE MUITOS QUE ESTÃO POR AÍ NESTE MUNDÃO AFORA, CONTANDO DIA A DIA, O SEU DIA DE VACINAR, É UM DIREITO DE VIDA QUE ESTÃO LHES TIRANDO.

E OS POBRES IDOSOS QUE NÃO TÊEM MAIS QUALQUER CONDIÇÕES DE IR TOMAR SUAS VACINAS QUE ESTÃO CONSCIENTE E ANSIOSOS E PODEM TER CERTEZA AMAM A VIDA E QUEREM VIVER, PARA TOMAREM A TÃO ESPERADA SEGUNDA DOSE DA VACINA, MAS QUE INFELIZMENTE DEPENDEM DE SEUS FAMILIARES COVARDES E IRRESPONSÁVEIS QUE NÃO PODEM PERDER UNS POUCOS MINUTOS OU HORAS DE SUAS VIDAS QUE SE ACHAM MUITOS  IMPORTANTES E NÃO O SÃO, COM ESTAS ATITUDES QUE ESTÃO TOMANDO ESTÃO MUITAS DAS VEZES TIRANDO O DIREITO DE VIVER DESTAS PESSOAS, VIRARAM SENHORES DA VIDA E DA MORTE.

ESQUECEM ESTES RESPONSÁVEIS, POBRES PESSOAS QUE TERIAM QUE LEVAR, SEUS PAIS, AVÓS, TIOS, PARENTES, AMIGOS, OS ESQUECIDOS PELA VIDA E MUITO MAIS, PRINCIPALMENTE OS SEUS QUE ESTAS PESSOAS QUE LUTARAM A VIDA TODA E PRINCIPALMENTE OS AMARAM, PARA QUE TIVESSEM A VIDA QUE TEEM HOJE, E TUDO MAIS, SEUS ESTUDOS, SEUS DIPLOMAS QUE ENFEITAM AS PAREDES DE SUAS CASAS OU ESCRITÓRIOS VAZIOS DE SENTIMENTOS E LEMBRANÇAS, O QUE ESTÃO GANHANDO COM ISTO, POBRES SENHORES E SENHORAS IMPORTANTES E VOCES PODRES FILHOS E PARENTES.

DESTES HUM MILHÃO E TANTO QUE NÃO FORAM TOMAR A SEGUNDA DOSE DE SUAS VACINAS, MUITOS PODEM TER CERTEZA NÃO FORAM POR NÃO TEREM O MINIMO DE CONDIÇÕES E OUTROS POR IRRESPONSABILIDADES MESMO, PODEM TER CERTEZA QUE ESTES NÚMEROS VÃO AUMENTAR, E VÃO AUMENTAR CONSIDERÁVELMENTE, LEMBREM-SE E ENVERGONHEM-SE,PORQUE VOCES ESTÃO TIRANDO O DIREITO DE QUEM ESTÁ ANSIOSAMENTE ESPERANDO SUA TÃO ESPERADA VEZ, HORA E HORA CONTANDO REGRESIVAMENTE OS MINUTOS, SEGUNDOS DA SUA VEZ, PODEM TER CERTEZA SEUS IRRESPONSÁVEIS, COVARDES, QUE ESTAS PESSOAS, POBRES, RICAS, PRETAS, BRANCAS, SADIAS, DOENTES, JOVENS, CRIANÇAS, CIDADÃOS QUE VIVEM NAS RUAS PERDIDOS, INCLUSIVE AS GRANDES CIRURGIAS QUE NÃO SÃO NEM MAIS MARCADAS NEM REALIZADAS TAMBÉM COM MUITAS MORTES, LEMBREM-SE SEUS COVARDES TODOS GUARDAM NO FUNDO DE SEUS CORAÇÕES O MEDO TERRÍVEL DESTE VIRUS CODIV 19, ATÉ NÓS, INCLUSIVE VOCES, QUE NÃO TEMOS O DIREITO DA CERTEZA DE UM NOVO AMANHÃ, QUANTAS FAMILIAS FORAM ANIQUILADAS, QUANTA DOR TEM TRAZIDO PARA NOSSOS CORAÇÕES..

            MEU DEUS COMO É DIFÍCIL ENTENDER A PEQUENEZ, MESQUINHEZ DESTAS PESSOAS, A EMOÇÃO TOMA CONTA DO MEU CORAÇÃO QUE CHORA COMO DE MUITOS, HOJE ESTE VELHO CORAÇÃO JÁ BEM MEXIDO E SOFRIDO, MAS SEMPRE LUTADOR, ESPERA QUE “DEUS” EM TODA SUA GRANDEZA TENHA PIEDADE DESTA TURMA IRRESPONSÁVEL.

            INFELIZMENTE NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR.

FALAR O QUE. PARA QUEM?

Plínio Elias de Araújo Oliveira - PEAO

Sítio São Francisco de Assis

Divinópolis – Minas Gerais

14/04/2021  

 

 

Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 15/04/2021 às 18h02
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/04/2021 19h41
ARTIGO TÉCNICO - "A BEIRA DO CAOS"

“A BEIRA DO CAOS”

 

Este artigo não tem a pretensão de ser conclusivo, mas sim de procurar alertar as autoridades que dirigem esta grande cidade de Divinópolis e a população que vive e sofre pela carência de ações e serviços públicos, pela falta de respeito com os empresários que aqui criaram suas empresas que acreditaram e ainda acreditam nesta cidade, e os que aqui querem investir, mas que infelizmente desistem por falta de incentivos, condições e principalmente atitudes políticas.

São várias as razões que fazem que grandes empresas e grandes empreendimentos não venham ser implantadas em Divinópolis, não é o que acontece no nosso entorno onde várias cidades recebem de braços abertos as empresas que querem investir em seus municípios onde os órgãos responsáveis pela análise e aprovação  agilizam com rapidez e eficiência a liberação dos projetos de novos e ousados  loteamentos populares, os condomínios horizontais fechados, os grandes condomínios verticais, as obras públicas de saneamento, nas áreas de saúde, educação e etc.

As grandes empresas da construção civil de Divinópolis têm as mesmas  dificuldades ou até mais que as empresas de fora que querem investir aqui, mas que desistem em função da morosidade irresponsável do órgão responsável pela aprovação de qualquer tipo de projeto, ocasionando com  isto a falta de grandes obras públicas necessárias que a cidade exige e precisa, perdendo com isto a geração de novos empregos e inclusive a utilização de mão de obra especializada dos novos profissionais que são formados pelas universidades técnicas e escolas técnicas de nossa cidade evitando assim o êxito e frustação de nossos jovens.

Os nossos órgãos públicos estão sucateados, abarrotados de indicados políticos sem qualquer conhecimento técnico e principalmente da estrutura administrativa do município, não se valoriza o servidor público e os concursados não são nomeados um direito que não é respeitado, o concurso estava sub judice, já foi promulgado recentemente e os concursados serão chamados, será?

Vamos acompanhar, o município está carente de técnicos nas áreas administrativa, técnica e jurídica, a época atual cobra um pessoal técnico especializado, treinados e abomina aqueles aproveitadores e indicados políticos.

A área de aprovação de projetos precisa urgentemente de uma nova reestruturação que poderá ser conseguido com a criação de um Departamento Técnico de Aprovação de Projetos- D.T.A.P. – com autoridade e autonomia para normatização dos procedimentos de análises e aprovação dos projetos, e é fundamental a determinação legal de prazos o que a legislação atual não contempla, determina e especifica, que sem sombra de dúvidas agilizaria bastante o procedimento da aprovação dos processos.    

 A criação do Departamento Técnico de Aprovação de Projetos - D.T.A.P.(apenas sugestão), estruturando com profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e com suporte jurídico, com a contratação de estagiários destas áreas técnicas com indicação e supervisão das universidades para formação de uma equipe técnica de qualidade com o desenvolvimento de treinamentos e inclusive com acompanhamento direto pelos profissionais responsáveis lotados na área de aprovação de projetos.

 Não podemos aceitar a passividade do Governo alinhado a falta de interesse e, principalmente, pelo excessivo viés burocrático de alguns profissionais responsáveis pelas análises de projetos, não devemos aceitar a evasão das empresas que querem investir em Divinópolis e desistem em razão desta burocracia incompetente e até irresponsável.                                                

 A prefeitura precisa criar uma equipe técnica em caráter de urgência para desenvolver um MANUAL TÉCNICO PADRÃO, formado por profissionais do município e órgãos das áreas técnicas como o CREA, SINDUSCON, CORPO DE BOMBEIROS, CAU, OAB (suporte na área jurídica), representantes das Universidades de Engenharia, Arquitetura e Direito, na agilização e aprovação de projetos de loteamentos, condomínios horizontais fechados, loteamentos fechados, os projetos arquitetônicos prédios residências e /ou comerciais e projetos industriais, INCLUSIVE A VALORIZAÇÃO DOS POUCOS PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELAS ANÁLISES DOS PROCESSOS SEM O MÍNIMO DE ESTRUTURA FÍSICA E MATERIAL ADEQUADO QUE TRABALHAM NO LIMITE DE SUAS CAPACIDADES.

Outra situação que interfere  muito no atraso das análises para aprovação dos projetos e no seu encaminhamento é a utilização de pessoas indicadas para participarem nas comissões técnicas sem o devido conhecimento técnico específico sobre o assunto, o que não pode e não deve acontecer evitando assim a interferência irresponsável  de indicações política e negativa no desenvolvimento desta cidade de Divinópolis carente de atitudes e ações de fato.                                                     

 O processo de análise para a aprovação de projetos pela área responsável deverá ser claro, preciso, conciso e principalmente dinâmico, o que não ocorre atualmente, muitas vezes os processos são submetidos a análise técnica e não são apontados em parecer único as correções e alterações a serem feitas, este procedimento sem dúvida é outro fator que prejudica muito a aprovação dos projetos,  temos que incentivar e atrair empresas de qualidade que irão criar e gerar empregos e principalmente valorizar as nossas, criar estágios para os estudantes das áreas técnicas na área da construção civil bem como a contratação de profissionais locais.

Infelizmente estamos entrando numa fase perigosa, estamos perto de um colapso total da estrutura administrativa, técnica e jurídica do Município de Divinópolis, tornando-se necessário e de grande urgência a união de todas as classes, em prol desta grande cidade polo da Região Centro-Oeste.

Engº Plinio Elias de Araújo Oliveira - PEAO.

Sítio São Francisco de Assis

DIVINÓPOLIS – Minas Gerais

19 DE fevereiro DE 2019.    

Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 11/04/2021 às 19h41
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
09/04/2021 09h07
"ABRAÇOS"

“ABRAÇOS”

O QUE É A FORÇA DE UM ABRAÇO.

É TUDO.

UM ABRAÇO É O COMEÇO.

UM ABRAÇO É AMOR.

UM ABRAÇO É JUSTIÇA.

UM ABRAÇO É COMEMORAÇÃO.

UM ABRAÇO É TRISTEZA.

UM ABRAÇO É ALEGRIA.

UM ABRAÇO É AMIZADE.

UM ABRAÇO É PERDÃO.

UM ABRAÇO É UM SIMPLES CUMPRIMENTO.

UM ABRAÇO É CARINHO.

UM ABRAÇO ACALMA.

UM ABRAÇO É FORÇA.

UM ABRAÇO FORTE.

UM ABRAÇO É ÓDIO.

UM ABRAÇO MATA.

UM ABRAÇO MACHUCA.

UM ABRAÇO É CONTER, SEGURAR.

UM ABRAÇO É DOR.

UM ABRAÇO É SENTIMENTO.

UM ABRAÇO, SEGURA, ACALMA, ALIVIA.

UM ABRAÇO ACONCHEGA.

UM ABRAÇO APOIA.

UM ABRAÇO TEM UMA FORÇA INDESCRITÍVELMENTE MARAVILHOSA.

UM ABRAÇO É UMA DESPEDIDA DOÍDA.

UM ABRAÇO É O FIM.

UM ABRAÇO É UMA SAUDADE.

UM ABRAÇO É UM ABRAÇO.

Plinio Elias de Araújo Oliveira - PEAO

Sítio São Francisco de Assis

Divinópolis – Minas Gerais

Março de 2021

Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 09/04/2021 às 09h07
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 1 de 5
1 2 3 4 5