PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
23/02/2022 18h13
"SOU SIMPLESMENTE UM PASSAGEIRO"

“SOU SIMPLESMENTE UM PASSAGEIRO”



Sou um passageiro, como todos que vão passando e já passaram.



Sou um passageiro do tempo.



Do meu tempo, de minha vida.



Que vem passando lentamente ou apressadamente.



Gostaria mais lentamente, bem lentamente.



Passageiro dos meus dias que não sei quantos.



Passageiro dos meus dias de infância, inesquecíveis.



Passageiro dos meus dias de adolescência, de minha juventude, maravilhosos, também inesquecíveis.



Passageiro dos meus dias de adultos, de muitas lutas, sofridos, muitos doídos, de muitos momentos alegres, tristes, de muitos objetivos realizados outros nem tanto.



Passageiro dos meus dias de idoso, de lembrar dos dias passados, das alegrias, dos sonhos realizados outros não, dos momentos de muito amor com quem sempre quis e de todos os meus e meus amigos e dos vários anônimos que fizeram parte de minhas histórias, das saudades, das lembranças, dos momentos mágicos, sou simplesmente um simples passageiro desta vida sagrada, vida de deus que ele me deu, que espero ter vivido e tento viver com dignidade.



Passageiro dos meus dias ainda de idoso, começando a ser esquecido, sendo colocado de lado, não neguem a voz já não é mais potente para ser escutada, ouvida, não mais escutam histórias e a experiências de vida já não vale nada estamos obsoletos, arcaicos, desatualizados, superados, nossa opinião e vivências, as experiências que as vivências nos deu, hoje não servem e não são mais de exemplos, já viramos um problema e não temos e nem somos solução. acho que viramos problemas.



Passageiro dos meus dias e de todos nós, mas que nas nossas hipocrisias muito não concordarão com o que disse, com certeza me recriminarão, mas o tempo vai e vai mostrar cruelmente e muito rapidamente que não fui ingrato, nem injusto em momento algum, não podemos fugir das verdades, que fingimos não existir, elas estão aí.



Passageiro dos meus dias, espero que tudo que fiz não atrapalhou o brilho de minha da, e que alguns exemplos meus pelo menos viraram exemplos, vivi momentos intensos de amor, de carinho, tentei e busquei sempre um convívio mas se consegui ou não, não saberei jamais, mas tentei e muito.



Passageiro dos meus dias, de muitos passos de vários caminhos, várias jornadas, hoje com meus passos cansados, doloridos, doídos, lentos bem lentos sem forças, mas ainda com tenacidade inquebrantável indo em busca de meu descanso esperado, não sei se estou perto, ou não, mas estou preparado para quando chegar ou se ainda tenho mais que andar, e caminhar.



Só sei que este passageiro, já está pronto.



Acho que já fiz o que tinha que ser feito, meus acertos poucos talvez bem poucos e meus erros com certeza muitos.



Só sei que este passageiro, eu, já estou pronto.



Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEAO



Sítio São Francisco de Assis



Divinópolis – Minas Gerais



05/01/2022


Publicado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
em 23/02/2022 às 18h13
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.