PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
"PACIÊNCIA, FILHOS DO MUNDO"
“PACIÊNCIA, FILHOS DO MUNDO”
“PARA MEUS FILHOS ESTEVÃO ELIAS E FERNANDO, E TODOS OS FILHOS DO MUNDO”
“PACIÊNCIA DO LATIM PATIENTIA CAPACIDADE QUE A PESSOA TEM PARA SUPORTAR OU TOLERAR ALGO OU ALGUÉM SEM SE ENERVAR, SABER ESPERAR ALGO, TOLERÂNCIA, VIRTUDE QUE CONSISTE SUPORTAR DORES, INFORTÚNIOS COM RESIGNAÇÃO, VIRTUDE QUE FAZ SUPORTAR COM RESIGNAÇÃO A MALDADE, AS INJURIAS AS IMPORTUNAÇÕES, QUALIDADE DE QUEM ESPERA COM CALMA E SERENIDADE O QUE TARDA, PRESERVERANÇA EM REALIZAR OU CONTINUAR UM TRABALHO, RESIGNAÇÃO, DISSABOR. ”
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUERO TENHAM PACIÊNCIA E ESCUTEM COM MUITA ATENÇÃO PORQUE A MINHA VOZ JÁ SEM FORÇAS MUITAS DAS VEZES TÊM ALGUMA MENSAGEM, UMA INFORMAÇÃO, UM SENTIDO, UM PORQUE, PARA SER ESCUTADA, NÃO FAÇAM COM JÁ FIZ COM MUITOS E COM MEU PAI QUE NÃO ESCUTEI SUAS PALAVRAS SÁBIAS, VIVIDAS DE MUITAS LUTAS QUE TRAZIAM COM CERTEZA ALGUMA COISA UTIL PARA MIM OU ATÉ UMA SIMPLES PALAVRA DE CONFORTO E AMOR, QUE AS IGNOREI E NÃO QUIS ESCUTAR.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO ESTIVER EU CALADO, PENSATIVO, ISOLADO, NA MINHA CADEIRA QUE FOI DO MEU PAI, PODEM TER CERTEZA QUE MUITAS DAS VEZES ESTAREI NO MEU MUNDO AINDA TENTANDO BUSCAR NO FUNDO DE MINHAS MEMÓRIAS AS MINHAS MAIS CARAS LEMBRANÇAS, MINHAS SAUDADES, LEMBRANÇAS DAS PESSOAS AMADAS INESQUECÍVEIS QUE NÃO ESTÃO MAIS COMIGO, MEUS MAIS BELOS E TRISTES MOMENTOS DE MINHA VIDA.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO EU ESTIVER NERVOSO, TENTANDO AGREDI-LOS COM PALAVRAS OU GESTOS, INCOMODANDO-OS, ATRAPALHANDO SUAS CONVERSAS, RESMUNGANDO CARACTERÍSTICA MARCANTE DO IDOSO, MAIS AINDA QUANDO DOENTE, SOU CONSCIENTE QUE NÃO FUGIREI DESTA REGRA, PODEM TER CERTEZA QUE ALGUMA COISA AINDA EXISTE QUE ME AFLIGE E ME PREOCUPA MUITO COM RELAÇÃO A VOCÊS, POR FAVOR NÃO ME REPRIMAM, NÃO TENTEM ME CALAR, SIMPLESMENTE GOSTARIA QUE TENTASSEM ME ESCUTAR NEM QUE FOSSE SOMENTE UM PEQUENO TEMPO DE MINUTO, MAS POR FAVOR ME ESCUTEM, POIS A VIDA ME DEU MUITA EXPERIÊNCIA DE MUITAS LUTAS ALGUMAS VENCIDAS POUCAS TALVEZ, SEI E SINTO QUE AINDA POSSO SER UMA VOZ COM ALGUMA EXPERIÊNCIA DE VIDA QUE POSSO AJUDA-LOS, E NÃO ESQUEÇAM NUNCA QUE SÃO MINHA RAZÃO DE VIDA, NÃO ME ANULEM.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA E QUANDO PUDEREM TENTEM ME AGRADAR COM UM SIMPLES ALÔ, UM SORRISO, COM UMA PALAVRA DE CARINHO, UM SIMPLES ABRAÇO APERTADO BEM APERTADO PARA QUE POSSA SENTIR OS SEUS CORPOS, QUERO SENTIR SUAS MÃOS EM MEUS OMBROS, UM GESTO MAIS SIMPLES QUE SEJA, UM OLHAR BEM DENTRO DE MEUS OLHOS QUERO SENTIR A SINCERIDADE DE SEUS ATOS, QUERO PARTICIPAR DE ALGUMA ATIVIDADE QUE ESTIVEREM FAZENDO, ALGUM PROBLEMA QUE OS ESTÃO AFLIGINDO E AMARGURANDO VOCÊS, DE ALGUMA NESCESSIDADES QUE NESCESITAM DE AJUDA, INFELIZMENTE ME TIRARAM ESTE DIREITO QUE SEMPRE TENTEI DE AJUDA-LOS, GOSTARIA DE PARTICIPAR DOS PROBLEMAS QUE OS AFLIGEM PARA TENTAR JUNTOS RESOLVE-LOS. POR FAVOR NÃO ME TRATEM COMO UM DOENTE, COMO UM DECRÉPITO, COMO UM INÚTIL, COMO SE FOSSE UMA CRIANÇA FRÁGIL PORQUE NÃO SOU, ME TRATEM COM DIGNIDADE E RESPEITO QUE UM IDOSO DEVE SER TRATADO, POR FAVOR SIMPLESMENTE ME TRATEM COMO SEU PAI, E NÃO SE ESQUEÇAM ESTOU VIVO E AINDA PARTICIPO DE TUDO E TODOS OS MOMENTOS, NÃO ME ISOLEM, NÃO SEI SE SABEREI ACEITAR.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO EU NÃO MAIS TIVER FORÇAS PARA TOMAR UM BANHO, VOU PRECISAR DOS SEUS BRAÇOS FORTES PARA ME SEGURAREM, SUSTENTAREM E NÃO TENHAM VERGONHA DE ME AJUDAR, LEMBREM-SE QUANTOS BANHOS DEI EM VOCÊS, ERA MARAVILHOSO BRINGAR COM OS DOIS DEBAIXO DO CHUVEIRO E NAS SUAS BANHEIRAS, SEUS TAPAS NA ÁGUA ME MOLHANDO, FORAM MOMENTOS INCRIVEIS VENDO A ALEGRIA E A SINGELEZA NOS SEUS OLHINHOS E ESCUTANDO A FORÇA DE SEUS SORRISOS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA, QUANDO EU JÁ NÃO MAIS TIVER O CONTROLE DE MINHAS NECESSIDADES, VOU PRECISAR DE VOCÊS PARA ME LIMPAREM, ME DAREM BANHO, NÃO TENHAM VERGONHA NEM NOJO, MUITAS VEZES NÃO SEI QUANTAS, OS LIMPEI E OS LAVEI SÓ SEI QUE FORAM MUITAS E NÃO PARARIA NUNCA SE FOSSE NESCESSÁRIO, ERAM MOMENTOS MARCANTES, PARA MIM INESQUECÍVEIS QUE MUITAS VEZES A GENTE BRINCAVA, RIAMOS MUITO TODOS JUNTOS ERAM NOSSOS MOMENTOS ÚNICOS, MARAVILHOSAMENTE BELOS, MARCANTES, INESQUECÍVEIS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO MINHAS PERNAS JÁ CANSADAS DE MUITAS LUTAS E CAMINHADAS FRAQUEJAREM E EU CAIR POR NÃO TER MAIS FORÇAS ME LEVANTEM E ME SUSTENTEM COM SUAS PERNAS E BRAÇOS AINDA JOVENS E FORTES, QUANDO TROPEÇAR PELA FALTA DE EQUILIBRIO ME APOIEM SEJAM MEU EQUILIBRIO, MEU PRUMO, QUANDO NÃO TIVER MAIS FORÇAS SEJAM MEU SUSTENTO MEU PILAR MINHAS FORÇAS, ME CARREGUEM QUANDO FOR NECESSÁRIO.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUANDO TIVER COM MEUS OLHOS CANSADOS E NÃO MAIS ESTIVER ENXERGANDO SEJAM MEUS OLHOS MINHA VISÃO, VEJAM PARA MIM AS BELEZAS DO MUNDO, PRESENTES DE “DEUS”.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUDO, QUANDO NÃO CONSEGUIR MAIS ANDAR SEJAM MEUS PASSOS FIRMES COMO SEMPRE FORAM EM TODOS OS SENTIDOS E CAMINHOS, HOJE LENTOS, CANSADOS E DOLORIDOS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUANDO NÃO TIVER MAIS FORÇAS NESTES BRAÇOS QUE TANTAS FORÇAS FIZ SEJAM MEUS BRAÇOS ME ABRAÇEM, ABRACEM POR MIM OS MEUS IRMÃOS QUE TANTO OS AMOS E TANTA FALTA ME FAZEM, A VINHA PESSOA MARAVILHOSA EM NOSSAS VIDAS E OS POUCOS AMIGOS QUE FIZ PELA MINHA VIDA AFORA APERTEM TODOS ELES COM A FORÇA DOS SEUS BRAÇOS JOVENS E FORTES COMO SE FOSSE EU OS ABRAÇANDO TODOS SEM DISTINÇÃO.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUANDO NÃO TIVER MAIS A FORÇA DE MINHA VOZ QUE VOU PERDENDO DIA A DIA SEJAM A MINHA VOZ FORTE, FIRME E RETUMBANTE QUE NUNCA CALOU PARA AS INJUSTIÇAS, SEMPRE TENTANDO SER JUSTA.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUANDO NÃO TIVER MAIS FORÇAS PARA ME ALIMENTAR SEJAM MEU ALIMENTO.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, QUANDO NÃO TIVER MAIS FORÇAS PARA BUSCAR O AR, OXIGÊNIO QUE ME SUSTENTA E ME DÁ VIDA SEJAM A MINHA FONTE RENOVADORA DESTE AR TÃO PRECIOSO QUE NÃO SOUBE VALORIZAR.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA, SE UM DIA QUALQUER DAQUI PARA FRENTE TIVEREM QUE PERDER SUAS HORAS DE SONO EM DETRIMENTO DE SEUS AFAZERES, DOS MOMENTOS ÚNICOS JUNTOS DE SUAS ESPOSAS E FILHAS PARA FICAREM COMIGO PELAS HORAS DE SONO QUE VÃO PERDER PODEM TER CERTEZA QUE NÃO ESTAREI CONTENTE, ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA NUNCA ESTA SITUAÇÃO,
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA ENTRE VOCÊS DOIS, SEJAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS AMIGOS PARA SEMPRE, NÃO DEIXEM QUE DESTRUAM A AMIZADES DE VOCÊS, PRESERVEM A FAMILIA NÃO PODEM DEIXAR QUE AS DESTRUAM, NÃO DEVEM ACEITAR AS MENTIRAS, AS INVEJAS, AS HIPOCRISIAS IMPREGNAREM SEUS CORAÇÕES QUE CONHEÇO O TANTO QUE SÃO BONS E GENEROSOS. VOÇÊS TERÃO AINDA UMA LONGA ESTRADA PARA SEGUIR TOMEM CUIDADOS COM OS DESVIO E ATALHOS QUE INEVITÁVELMENTE SURGIRÃO, ESTEJAM SEMPRE JUNTOS UM AJUDANDO O OUTRO.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA PARA AS DIFÍCEIS DECISÕES QUE TERÃO QUE TOMAR EM SUAS VIDAS, SÃO MOMENTOS ANGUSTIANTES, MOMENTOS QUE NOS TIRAM O SONO, NOS TORNAM NERVOSOS, ATÉ AGRESSIVOS, MUITAS VEZES TEMOS QUE LARGAR O QUE GOSTAMOS DE FAZER EM DETRIMENTO DA GANÂNCIA E A FALTA DE RESPEITO DOS HOMENS SEM ALMA E SENTIMENTOS QUE PERDERAM A NOÇÃO DO CERTO E DO ERRADO, DO JUSTO E DO INJUSTO, DO MORAL E DO IMORAL, DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS, FRIOS E CALCULISTAS QUERENDO E NOS TRATANDO COMO MAQUINAS, CIFRÃO, OBJETOS DESCARTÁVEIS, ESQUECENDO DO QUE FIZEMOS, DA CAMISA QUE VESTIMOS, DAS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS E QUANTAS VEZES COLOCAMOS OS INTERESSES DAS EMPRESA SACRIFICANDO NOSSAS FAMÍLIAS, ESPOSAS, FILHAS, FILHOS, PAIS E IRMÃOS E PRINCIPALMENTE NOSSOS OBJETIVOS E SONHOS. QUERO QUE TENHAM SEMPRE A CERTEZA QUE ESTAMOS SEMPRE JUNTOS, ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS EM TODAS AS SUAS LUTAS EM BUSCA DE SEUS DIREITOS E SONHOS.  
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA PARA ENTENDEREM E RECONHECEREM, COMO TENTEI SER JUSTO EM TODO OS SENTIDOS COM VOCÊS, MESMO QUE PARA VOCÊS NÃO PARECESSE, MAS TENHO PLENA CERTEZA QUE O QUE FIZ FOI SEMPRE TENTAR SER O MAIS JUSTO POSSÍVEL, ISTO ACHO QUE FUI, E PEÇO DESCULPAS PELAS PALAVRAS DURAS QUE MUITAS VEZES SEI QUE OS MAGOEI.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA PARA ENTENDER E ACEITAR QUE MEU TEMPO VEM CHEGANDO, NÃO SEI SE TRÁGICO OU MAGICO, SÓ SEI QUE VEM CHEGANDO, FOI MARAVILHOSO, ACEITEM.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA ENTENDAM QUE O TEMPO É CURTO DEMAIS PARA QUEM PRECISA DÊLE, ENTÃO HAJAM COM SABEDORIA E VIVAM INTENSAMENTE SEUS TEMPOS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO NÃO MAIS ESTIVER COM VOCÊS FISICAMENTE, MAS PODEM TER CERTEZA QUE ESTAREI SEMPRE LADO A LADO COMO SEMPRE ESTIVE NÃO ESQUEÇAM O TANTO QUE OS AMEI E AMAREI AONDE OU ONDE ESTIVER, SAIBAM O TANTO QUE FORAM IMPORTANTE NO PLANEJAMENTO E NA FEITURA DA HISTORIA DE MINHA VIDA E NÃO SE ESQUEÇAM E NÃO DEIXEM QUE MINHAS NETAS ESQUEÇAM DESTE VÔVO, DIGAM SEMPRE PRA ELAS LUISA, MARIA E CAROLINA O TANTO QUE AS AMEI E COMO FORAM IMPORTANTE NA MINHA VIDA, QUANTAS LIÇÕES ME ENSINARAM, QUANTOS GESTOS DE CARINHO QUE SÓ AS CRIANÇAS TÊEM ELAS ME PROPORCIONARAM MOMENTOS ÚNICOS NA MINHA VIDA, MARAVILHOSAMENTE MÁGICOS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA QUANDO FOREM ACALENTAR O CORAÇÃO DE SUA MÃE NÃO DEIXEM DE AFIRMAR TODA A MINHA CERTEZA E CONVICÇÃO DO MEU AMOR, SINCERO, LEAL E ÚNICO PARA ELA, QUE LAMENTÁVELMENTE NUNCA CONSEGUI MOSTRAR MINHAS VERDADES, MAS QUE SERÃO UM DIA QUALQUER RECONHECIDAS, MAS INFELIZMENTE NÃO TEREI E NEM VIVEREI ESTE MOMENTO DE RECONHECIMENTO É LAMENTÁVEL, SEJAM VOCÊS MINHA VOZ, MINHAS VERDADES.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA PORQUE AINDA TERÃO UM GRANDE TRAJETO PELAS ESTRADAS DE SUAS VIDAS, TENHAM SEMPRE A PACIÊNCIA DE ESCOLHEREM O TRAJETO CERTO POIS SURGIRÃO VÁRIOS ATALHOS E DESVIOS PERIGOSOS PELA VIDA AFORA. TENHAM PACIÊNCIA NA FORMAÇÃO DO CARÁTER DE SUAS FILHAS, NÃO ESQUECENDO NUNCA DE ENSINA-LAS OS VALORES ÉTICOS E MORAIS QUE APRENDERAM, TENHAM PACIÊNCIA VÃO APARECER MOMENTOS DIFICEIS DE MUITAS LUTAS MAS SE MANTENHAM FIRMES E UNIDOS E PRINCIPALMENTE NÃO PERCAM SUAS DIGNIDADES, SEUS VALORES MORAIS SUAS TENACIDADES QUE ACREDITO INQUEBRANTÁVEIS, TENHAM PACIÊNCIA ESCUTEM AS VOZES DOS SEUS CORAÇÕES, TENHAM PACIÊNCIA NÃO DEIXEM QUE A INVEJA, COBIÇA, HIPOCRISIA, A GANÂNCIA, O CIÚME TOMEM CONTA DE VOCÊS SÃO FATORES DE DESAGREGAÇÃO DE AMIZADES E PRINCIPALMENTE DAS FAMILIAS NÃO PERCAM NUNCA O REFERENCIAL DE FAMILIA, NÃO ESQUEÇAM SUAS ORIGENS. TENHAM PACIÊNCIA E CUIDADO DAQUELES QUE OS CERCAM A MAIORIA SÓ QUEREM DESTRUÍ-LOS E MUITOS SÃO TRANSMISSORES DA DISCÓRDIA, TENHAM PACIÊNCIA E APRENDAM QUE A IDADE E O TEMPO VÃO NOS FAZENDO REPENSAR QUE O MATERIAL É EFEMERO, ACABA DETERIORA, E O QUE FICA DE BOM É O AMOR, OS MOMENTOS QUE VIVEMOS INTENSAMENTE, A SAUDADES DAS PESSOAS QUE CONVIVEMOS E SUAS LEMBRANÇAS QUANDO OS TIVEMOS BEM PERTO E  JUNTOS COM A GENTE, OS ANÔNIMOS QUE DE ALGUMA MANEIRA MESMO QUE EM POUCO TEMPO FIZERAM PARTES DE NOSSAS VIDAS, OS AMIGOS MESMO QUE SEJAM POUCOS MAS OS TIVEMOS, AS NOSSAS MAIS CARAS LEMBRANÇAS, DOCES, AMARGAS, DOÍDAS, SOFRIDAS, ALEGRES, QUERIDAS, AMADAS, TODAS INESQUECÍVEIS.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA EM SUAS CAMINHADAS, NOS SEUS OBJETIVOS, NOS SEUS SONHOS, NAS SUAS LUTAS NAS DIFICULDADES QUE CERTAMENTE SURGIRÃO E ACONTECERÃO, TENHAM CERTEZA QUE NÃO ESTARÃO SÓS TENHAM FÉ “DEUS” ESTARÁ SEMPRE AO LADO DE VOCÊS “SEGUREM NA MÃO DE “DEUS” E VAI”.
TENHAM PACIÊNCIA.
FILHOS DO MUNDO, TENHAM PACIÊNCIA, POR MAIS QUE TENTO E PROCURO PALAVRAS PARA TERMINAR ESTE TEXTO NÃO AS ENCONTRO PARA DIZER O MEU AMOR PARA TODOS VOCÊS, O MEU CARINHO, E COMO ACREDITEI QUE DARIAM CERTO COMO HOMENS, PROFISSIONAIS E PRINCIPALMENTE COMO PAIS E COMO DERAM, E PODEM TER CERTEZA QUE NUNCA TIVE DÚVIDA DE QUE SERIAM ESTES FILHOS E PAIS MARAVILHOSOS QUE SÃO. SÓ QUERO AGRADECER A O TANTO QUE FORAM IMPORTANTE NA MINHA VIDA, O TANTO QUE ME ENSINARAM, ESPERO QUE EU SEJA SEMPRE UMA PEQUENA AGRADAVEL E QUERIDA SAUDADE NOS SEUS CORAÇÕES, ENTÃO TERMINO DIZENDO PACIÊNCIA, MUITA PACIÊNCIA PELA VIDA AFORA MEUS FILHOS.
Plinio Elias de Araújo Oliveira
SITIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS
DIVINÓPOLIS – MINAS GERAIS
AGOSTO DE 2016
  

PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
Enviado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA em 20/11/2020
Comentários