PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
"UMA LOUCURA, O QUE FIZEMOS DE NOSSAS VIDAS"
“UMA LOUCURA, O QUE FIZEMOS DE NOSSAS VIDAS”

COMO GOSTARIA DE ESTAR SENTADO EM ALGUM LUGAR QUALQUER, NUM SOFÁ, UM BANCO DE JARDIM, UM PASSEIO NUMA RUA QUALQUER, NUMA PEDRA, UM TOCO, NO CHÃO, DEBAIXO DE UMA ÁRVORE FRONDOSA CURTINDO SUA SOMBRA FRESCA, OU NUMA PORTA QUALQUER DE ALGUM COMÉRCIO COMO FAZÍAMOS, ESCUTANDO E VENDO A BELEZA DOS PÁSSAROS SISCANDO O CHÃO BUSCANDO O SEU ALIMENTO, OS CALANGUINHOS, OS PEIXES NO SEU BALÉ INCANSÁVEL NUM AQUÁRIO, VENDO PESSOAS PASSANDO INDO OU VOLTANDO DE ALGUM LUGAR, E NESTE MOMENTOS DE PENSAMENTOS E RELEMBRANÇAS DO MEU TEMPO IR VENDO MEU TEMPO PASSANDO JÁ BASTANTE GASTO PELOS ANOS, ESTE TEMPO TERRIVELMENTE INSENSÍVEL COM TODOS NÓS, VOU BUSCANDO SENTIDOS E MAIS SENTIDOS, ALGUNS ENCONTRO OUTROS NÃO. VOU LEVANDO.
COMO GOSTÁRIA AINDA ESCUTAR AS BELAS MÚSICAS E SUAS LETRAS QUE MARCARAM E FIZERAM NOSSOS TEMPOS, DE TODA NOSSA GERAÇÃO, RICA DE VALORES, DE PENSAMENTOS, DE ATITUDES, DE LUTAS, E PRINCIPALMENTE DE MUDANÇAS, NÓS MUDAMOS O MUNDO. E COMO MUDAMOS, ANONIMAMENTE, MAS MUDAMOS, E CONSEGUIMOS MUDAR O MUNDO PARA MELHOR, NÃO FOI NADA FÁCIL.
QUERO PODER OUVIR OS MÚSICOS E BANDAS QUE EMBALARAM MINHA VIDA E DE MUITOS DE NOSSA GERAÇÃO, COMO OS BEATLES, ROLLING STONES, JOE COCKER, LEONARD COHEN, FRANK SINATRA, TINA TURNER, EROS ROMAZZOTI, YANNI GERALDO VANDRÉ, ELIS REGINA, JAIR RODRIGUES, THE DOORS, ELVIS PRESLEY, OS BLUES MARAVILHOSOS, E MUITOS OUTROS, MILHARERS COM SEUS SONS, SUAS LETRAS QUE FICARAM E FICARÃO ETERNIZADAS PELO TEMPO.
E AINDA QUERO OUVIR BANDAS QUE ENRIQUECERAM MINHAS PREFERÊNCIAS COMO A BANDA MARIA BONÉ, AC/DC INIGUALÁVEIS, BOM JOVI, O BLUES MARAVILHOSO DE B.B. KING, MARIA DAINES, ROLLING STONES, U2, QUEN, E MUITOS OUTROS.
E NESTE MOMENTO ÚNICOS QUE SÃO SÓ MEUS, QUERIA IR PENSANDO SOBRE MINHA VIDA, O QUE VALEU OU NÃO, ESTOU VENDO COMO É DIFÍCIL ESTÁ ANÁLISE, FICO CONFUSO, CONFESSO ATÉ PERDIDO NESTE TURBILHÃO DE PENSAMENTOS, LEMBRANÇAS E RELEMBRANÇAS, MOMENTOS DE MINHA VIDA,
QUERO NOS SEUS SONS E LETRAS TENTAR ESQUECER AS MALDADES DOS CORAÇÕES, O CIUME DESTRUÍDOR DE AMORES, A INVEJA DESPERSONALIZANDO AS PESSOAS, A INCOMPREENSÃO AFASTANDO E ACABANDO COM SONHOS, A JUSTIÇA CADA VEZ MAIS INJUSTA APODRECIDA, O AMOR ACABADO E ACABANDO, A MENTIRA COM SUA FORÇA DESTRUIDORA INIGUALÁVEL, A VERDADE NÃO ACREDITADA, CREDITADA E OUVIDA, A INSENSATEZ, A OMISSÃO CALADA COVARDE, ESTAMOS ESQUECENDO DE NOSSOS TEMPOS QUE ESTÃO TERMINANDO, VENCENDO E SENDO VENCIDOS E NOS VENCENDO, E QUE NADA, NADA NOS FARÁ RETORNAR, JÁ SOMOS VIAGEM SEM VOLTA, NÃO TEMOS MAIS SONHOS, NOSSOS DESTINOS JÁ FORAM DEFINIDOS E TRAÇADOS, ALGUNS FICAREMOS SOMENTE COM ALGUMAS LEMBRANÇAS VANS, POUCOS MOMENTOS AINDA LEMBRADOS, ALGUNS PEDIDOS DE DESCULPAS E PERDÃO TALVEZ NEM ACEITOS NÃO SABEREMOS JAMAIS, NÃO TEREMOS TEMPO E NOSSOS TEMPOS SEMPRE CURTOS, RÁPIDOS, MUITO RÁPIDOS, SÃO EFEMEROS, NÃO PODEMOS ESQUECER DE NOSSOS ERROS, UNS MUITO, OUTROS POUCOS, MAS ERRAMOS.
MEU CORAÇÃO ESTÁ ENDURECIDO, PETRIFICOU, ESTOU PERDENDO A MINHA SENSIBILIDADE, MEUS SENTIMENTOS ESTÃO FRIOS, PEDRADOS, NÃO, NÃO QUERO QUE ISTO ACONTEÇA, MAS ACONTECERÁ, TENHO MOTIVOS PARA ACREDITAR, GOSTÁRIA DE PODER REVERTER, MAS NÃO CONSIGO, NÃO CONSEGUIREI JAMAIS, PORQUE INFELIZMENTE DEIXEI PASSAR OS MOMENTOS CERTOS, O TEMPO CERTO, A HORA CERTA, ME OMITI, A GENTE NÃO, SEI ACOVARDA, ACOMODA, EVITA, ACEITA E COM TUDO ISTO VOU, VIM E VENHO DESTRUINDO VIDAS, MOMENTOS, SONHOS, NÃO CONSIGO MAIS, INFELIZMENTE ACONTECERÁ.
QUANTAS VEZES NO SILÊNCIO DE MEU ESCRITÓRIO APELIDADO DE “BURACO” HOJE MEU REFÚGIO, ONDE AINDA ENCONTRO PAZ, ONDE ESCREVO MEUS TEXTOS, POESIAS, ARTIGOS, ESPERO QUE SIRVAM PARA ALGUÉM, PARA ALGUMA COISA, ALGUMA REFLEXÃO, ESPERO QUE SIM.
E EU CONTINUO CALADO, COM MEUS PENSAMENTOS, AMARGURADO COM O QUE TEM ACONTECIDO, SEM PODER FAZER NADA, É PORQUE DEIXEI, DEIXAMOS ACONTECER, FICO LEMBRANDO DE NOSSOS PASSADOS DE NOSSAS VIDAS, A SOLIDÃO É MUITO DOÍDA, O SILÊNCIO É TERRÍVEL, O DESPREZO ARRUÍNA NOSSOS SENTIMENTOS, FICO BUSCANDO RESPOSTAS E NÃO AS TENHO, E SEI QUE NÃO AS TEREI, EU QUE A PROCUREI, COM MEUS ERROS. NINGUÉM ME ISOLOU, NÃO ME ISOLARAM. NÃO EXISTEM CULPADOS.
SOMENTE EU.
Plinio Elias de Araújo Oliveira - PEAO
Sitio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
Outubro de 2020.


PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
Enviado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA em 12/12/2020
Comentários