PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
"UMA SAUDOSA PROFESSORA - DONA ROSA TOLEDO
“UMA SAUDOSA PROFESSORA”
“DONA ROSA TOLEDO”
Um dia qualquer como qualquer um dia de nossas rotinas, rotineiras, tentei buscar algumas ou alguns momentos que me marcaram profundamente e um destes momentos lembrei de uma admirável professora quando estudava no Grupo Escolar Severo Ribeiro, no terceiro e quarto ano.
A minha professora foi a querida e inesquecível Dona Rosa Toledo, pequenina no seu tamanho físico, mas de uma grandeza moral, de um caráter que a agigantava como mulher e professora, era maravilhosa, de uma simplicidade ímpar, personalidade forte, enérgica quando tinha que ser, era uma mulher extraordinária como gostava dela e tenho certeza como gostava de mim, éramos bons amigos.
Dei muito trabalho para ela, eu era terrível, bem insubordinado, um moleque, sempre aprontava alguma coisa, chequei ao ponto de ter uma fileira inteira de carteiras duplas da nossa sala só para mim, ela nunca deixou falar com papai e com a Diretora Dona Maria José.
Acho não sei de mais ninguém, fui o único aluno que ela convidou para ir tomar um cafezinho com ela na sua residência, foi um momento mágico que me encheu de muito orgulho e que ficou profundamente marcado no meu coração, foi maravilhoso nunca vou esquecer, quando chequei já me esperava no portão de sua casa, com um sorriso no rosto.
Vi uma bela mesa arrumada com carinho, foi maravilhoso, como conversamos e rimos, lembramos de bons momentos na nossa sala de aula, tinhamos sua irmã com testemunha, éramos só nós três naquele momento, acredito mágico para nós.
Quantas saudades, da velha mestra, quantas saudades, ainda guardadas no meu coração.
Dona Rosa era maravilhosa, brava quando tinha que ser, mas amiga e grande orientadora, pessoa admirável, uma amiga, que estará sempre no meu coração e tenho certeza nos corações que com quem ela conviveu.
Inesquecível.
Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sitio Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
07/10/2021
PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
Enviado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA em 23/10/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários