PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
"PODER"
“PODER”
Não temos o poder de poder dizer nunca e não paramos nunca de dizer nunca.
Não temos o poder de querer no fundo de nossos corações sermos sempre jovens. Não temos.
Queríamos, queríamos. Como queríamos.
Questionamos, porque não continuamos jovens. Porque não? Porque não temos o poder de querer.
Mas não temos o poder de querer, não temos. Como queríamos.
A juventude tem o poder de brilhar como uma bela e valiosa pepita de ouro, como a beleza, pureza e dureza do diamante refletindo a luz forte e brilhante do sol. E vida a ser vivida intensamente.
Juventude, é força é poder.
Juventude, é luz é vida é emoção, são momentos únicos nossos de todos nós.
Onde regras são regras que são quebradas, a juventude tem este poder, poder dos jovens. Quebram regras.
De mudanças, muitas.
É muito difícil ficar velho, não existe propósito, nem vontades, não existe. Não existe sentido, porque?
Quais são? Pense.
Vamos lentamente perdendo nossos brilhos.
Vamos apagando nossas chamas que eram intensas em todos os sentidos de nossas vidas. E como eram.
Que eram como o brilho de uma pepita de ouro e como a pureza do diamante que brilha e reflete no sol suas grandezas, que vão perdendo seus brilhos, suas luzes. Que lentamente vão apagando, de alguma maneira.
É a vida. Que vai e vai, nos deixando.
Tentamos entender, mas não conseguimos.
Envelhecer? Porque? Qual o sentido?
Vamos virar pó, poeira.
Não temos respostas. Porque?
Não vamos ter, nunca, acredito que não. É a vida.
Sonhos aparecem do nada.
Sonhos são inexplicáveis.
Existem momentos que somos como uma música.
Existem momentos mágicos que da letra viramos poesia, da poesia viramos música, e em outros momentos somos ritmos, cadencia, som que nos tocam em alguns momentos profundamente.
A música nos cativa, nos acalma, nos elevam, nos extasiam, emocionam, nos excitam, nos transformam profundamente, nos transportam.
Muitas vezes nos leva ao amor, real, único, inacabáveis até utópicos. Bem profundamente.
Buscamos nossas histórias, nossos momentos de nossas vidas, e o que dela fizemos, se bom ou ruim, se certo ou errado, mas fizemos.
O que encontraremos.
Será?
O que será que vamos encontrar?
Só quando encontrar? Saberemos.
Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEÃO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
30/08/2022
PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
Enviado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA em 30/08/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários