PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA - PEAO
TUDO DE MIM, LEMBRANÇAS
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
"GUARDE PARA MIM, ITAPECERICA LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA"
“GUARDE PARA MIM”
(ITAPECERICA - LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA)
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUE ERA TORTA, GUARDE PARÁ MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUANDO PODIA PARAR NAS SUAS ESQUINAS E OBSERVAR PESSOAS PASSANDO, NUM VAIVÉM CONSTANTE.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUANDO PODIA DE ALGUMA DE SUAS ESQUINAS NO MEU SILÊNCIO FICAR OBSERVANDO FISIONOMIAS DE PESSOAS ANÔNIMAS E CONHECIDAS PASSANDO, ALEGRES, TRISTES, PREOCUPADAS, CHORANDO, SONHANDO, AMANDO…, PROCURANDO NOS SONHOS DE UM JOVEM “EU”, PROCURANDO NOS MEUS SONHOS VER O FUTURO DE UMA VIDA, MINHA VIDA.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA DE VER AS PESSOAS VINDO E INDO PARA ALGUM LUGAR, OUTROS PERDIDOS SEM RUMO, POR ESTA VIA CAMINHO DE TODOS NÓS, PELA RUA DIREITA.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA ONDE ALGUMAS DESTAS ESQUINAS MARCARAM PROFUNDAMENTE MINHA VIDA, GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, DAS BELAS PROCISSÕES DA SEMANA SANTA, DOS DESFILES CIVICOS DO GINÁSIO E COLÉGIO, OS ENTERROS SOLENES DE VELHOS AMIGOS, E NOBRES POBRES DESCONHECIDOS, GUARDE PARÁ MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA DOS DIAS DE CINEMA, ONDE E AONDE TODOS IAM, SOLENEMENTE VESTIDOS GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA DAS HORAS DANÇANTES DO CLUBE, NOSSO PONTO DE ENCONTROS, NAMOROS, PAQUERAS E DIVERSÕES.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, DA “AVENIDA” QUE IA DA ESQUINA DA CASA DA SOGRA ATÉ A ESQUINA DO CLUBE, DO BAR CAVALO BRANCO E BAR SEU AMÉRICO, ONDE JOVENS BELAS MULHERES E RAPAZES DESFILAVAM MOSTRANDO SUAS ROUPAS, SUAS MINISAIAS, AS ULTIMA MODA DAS GRANDES CIDADES QUE AS JOVENS ITAPECERICANAS NUNCA FICARAM PRA TRÁZ, ONDE CRIANÇAS E VELHOS PASSEAVAM DE UM LADO PRO OUTRO COLOCANDO SUAS CONVERSAS EM DIA, NAMORANDO, FLERTANDO, ERA MARAVILHOSO, QUE ORGANIZAÇÃO HOMENS DE UM LADO E AS MULHERES DE OUTRO, QUE NUNCA OS SENTIDOS ERAM MODIFICADOS, NUNCA VI IGUAL, INDISCRÍTIVEL, SÃO MOMENTOS ÚNICOS NA VIDA DE QUEM OS VIVEU, GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, DAS PRAÇAS, DO CORETO, DAS CASAS GRUDADAS, DAS PESSOAS NAS JANELAS BATENDO PAPO, DAS PORTAS E JANELAS ABERTAS, DAS JANELAS ENFEITADAS PARA AS PROCISSÕES COM A RUA ENFEITADA, DOS EMPÓRIOS E VENDAS, GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA DOS BELOS MOMENTOS QUANDO POR ELA PASSEI INDO AO ENCONTRO DA PESSOA AMADA.
GUARDE PARA MIM MOMENTOS DE MINHA VIDA, NOSSAS VIDAS, E DE MUITOS OUTROS O QUE FIZERAM E O QUE FIZEMOS.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUANDO POR ELA PASSAVA INDO AO ENCONTRO DE MEUS QUERIDOS E VELHOS AMIGOS, ONDE TINHAMOS NOSSOS PONTOS LOCAIS SAGRADOS E INESQUECÍVEIS.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, QUE ME LEVAVA ATÉ O POSTE DO MEIO PONTO DE ENCONTRO DE UMA GERAÇÃO DE QUERIDOS AMIGOS HOJE DISTANTES CADA UM COM SEU DESTINO, MINHA GERAÇÃO.
GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA DO MEU TEMPO DE CRIANÇA, TEMPO DE JUVENTUDE, PARTE VIVA DE MINHA VIDA, PARTE DE MINHA HISTÓRIA.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA REFERÊNCIA, RUMO E SENTIDO DE TODOS NÓS.
GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUE O TEMPO TEIMOSAMENTE, DOLORIDAMENTE, POUCO A POUCO VAI APAGANDO ME FAZENDO ESQUECER OS MOMENTOS QUE POR ELA PASSEI E VIVI.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA QUE AINDA QUERO COM MEUS PASSOS JÁ CANSADOS, LENTOS, DOENTES, PASSEAR, PISAR E PASSAR PELOS SEUS PARALELEPÍPEDOS LISOS E DESGASTADOS PELOS PASSOS DE MUITO TEMPO DE TODOS NÓS, SOMENTE MAIS UMA VEZ. GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA POR ONDE JÁ PASSARAM VÁRIAS GERAÇÕES E MUITAS OUTRAS PASSARÃO.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, QUE AINDA CONTINUA TORTA, INDESCRITÍVELMENTE LINDA E CHEIAS DE HISTORIAS MINHAS, SUAS, ANÔNIMAS MUITAS PERDIDAS PELO TEMPO.
GUARDE PARA MIM, MINHAS LEMBRANÇAS DA RUA DIREITA, QUE TANTOS PASSOS NELA DEIXEI.
GUARDE PARA MIM.
Plínio Elias de Araújo Oliveira
Sitio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
Outubro de 2011


PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA
Enviado por PLÍNIO ELIAS ARAÚJO OLIVEIRA em 20/10/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários