“NÃO SOU MAIS”
“NÃO SOU MAIS O MEU EU QUE EU ERA JOVÉM, SONHADOR, CHEIO DE VONTADES, DE MUITOS QUERERES, DE MINHAS VONTADES, DE UM AMOR ÚNICO E DURADOURO, HOJE ESTOU SENDO VENCIDO DIA A DIA, TODOS OS DIAS, SEI COMO TODOS “NÓS” O QUE NOS ESPERA, NÃO QUERO FALAR QUE ISTO SÃO COISAS DA VIDA, NÃO SÃO, NÃO QUERO DEIXAR DE PENSAR NAS PESSOAS QUE AMO, NÃO QUERO PERDE-LAS, NÃO QUERO É EXTREMAMENTE DOLOROSO E TERRIVELMENTE DOÍDO, DOÍDO DEMAIS, SÃO PASSAGENS QUE A VIDA NOS OFERECE E NOS COBRA TODOS OS DIAS, TODAS AS HORAS TODOS OS MOMENTOS, FICAMOS PRESOS EM NOSSOS PENSAMENTOS, SIMPLESMENTE ESPERANDO O MOMENTO QUE SABEMOS VAI CHEGAR”.
Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
01/06/2023
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“CAMINHOS NOSSOS, VAMOS SEMPRE JUNTOS”
VAMOS SEMPRE PARA A FRENTE, SEMPRE JUNTOS.
COMO SEMPRE CAMINHAMOS JUNTOS.
SEMPRE.
NOSSOS PASSOS NUNCA MUDARAM A DIREÇÃO, O CAMINHO.
MESMOS COM OS OBSTÁCULOS QUE INEVITÁVELMENTE IAM SURGINDO E QUE SURGIRÃO, NÃO NOS PARARAM, NÃO PARAMOS.
QUERIAM NOS INTERROMPER, NOS PARAR DE TODAS AS MANEIRAS, DE TODAS AS FORMAS, NÃO NOS PARARAM.
NOSSO AMOR ERA FORTE DEMAIS, FOI FEITO, CRIADO, ARQUITETADO, CONSTRUÍDO NO CORAÇÃO.
NÃO PODEMOS FICAR PARA TRÁZ E NÃO FICAREMOS.
SE ALGUM FICAR UM POUCO PARA TRÁZ.
SE ALGUÉM FICAR ESPERE PELO OUTRO E CONTINUAREMOS.
SEMPRE JUNTOS.
Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
08/06/2023
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“NOSSAS MESAS”
HOJE NESTE FRIO TERRÍVEL AQUI NO NOSSOS SÍTIO, ME PASSOU PELA CABEÇA AS NOSSAS MESA DE CAFÉ, ALMOÇO, JANTAR E MUITAS OUTRAS COISAS QUE NELAS ACONTECERAM.
QUANTAS LEMBRANÇAS BOAS PASSARAM NESTE MOMENTOS E MUITAS OUTRAS BEM DIFÍCEIS ATÉ DOLORIDAS, DOLOROSAS.
QUANTAS CONVERSAS IMPORTANTES FORAM FALADAS NA NOSSA MESA, QUANTAS PIADAS, QUANTOS MOMENTOS ALEGRES, QUANTAS DISCUSSÕES, QUANTAS VERDADES ESCUTAMOS, QUANTOS RISOS DEMOS, ALGUMAS LÁGRIMAS MUITO POUCAS FORAM DERRAMADAS, E MUITASCOISAS MAIS.
QUANTAS FAMILIAS SENTARAM NOS SEUS LUGARES DEFINIDOS INÚMERAS, COMO AS TRADIÇÕES DO FAMOSO “CAFÉ DAS DUAS HORAS.
NOSSOS PAIS E MÃES SAIAM DE SEUS SERVIÇOS PARA O TRADICIONAL CAFÉ DAS DUAS HORAS, ERA MARAVILHOSO QUEM VIVEU ESTES MOMENTOS, MOMENTOS QUE MARCARAM PROFUNDAMENTE NOSSAS GERAÇÕES, E NOSSAS VIDAS PARASEMPRE.
E COMO FICÁVAMOS ANSIOSOS NOSSOS PAIS CHEGAREM, AS MESAS JÁ ESTAM COLOCADAS COM CAFÉ, LEITE, CAFÉ COM LEITE, QUITANDAS, QUEIJOS E UMA GOSTOSA MANTEIGA BEM SALGADINHA, PAES QUENTINHOS DA DONA MANAZINHA E DO SEU BEM SEMPRE DELICIOSOS SEMPRE DELICIADOS POR TODOS NÓS.
PODEM TER CERTEZA ERAM MOMENTOS MARAVILHOSOS MARCANTES E HOJE SAUDOSOS, SÃO POUCOS QUE AINDA MANTÉM ESTA TRADIÇÃO DE TODOS NÓS.
É MUITO DIFÍCIL QUEM VIVEU ESTES MOMENTOS PARA NÓS MÁGICOS E PROFUNDAMENTE MARCANTE.
VEJO HOJE COMO MUITOS COMO EU, CHORAMOS NOS NOSSOS SILÊNCIOS, PORQUE FRACASSAMOS, FRUSTAMOS NAS NOSSAS VONTADES, VENDO ESTAS NOVAS GERAÇÕES QUE ESTÃO VINDOS, PARECE QUE NÃO TERÃO HISTÓRIAS PARA CONTAR, LEMBRAR E VIVER.
INCLUSIVE PARA TOMAR UM SIMPLES CAFEZINHO COM ALGUÉM.
Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais/
27/05/2023
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“ABRAÇOS DISTANTES”
NÃO SENTIMOS MAIS OS ABRAÇOS APERTADOS, NÃO SENTIMOS.
DOS AMIGOS, DISTANTES.
ESTAMOS ESQUECIDOS, SÓS, SOLITÁRIOS.
SOMENTE ALGUMAS POUCAS LEMBRANÇAS, AINDA. RESTAM.
ABRAÇOS APERTADOS NÃO SENTIMOS MAIS.
NÃO SENTIMOS MAIS OS CALORES DOS CORPOS DOS AMIGOS VELHOS, VELHOS AMIGOS.
LEMBRADOS SOMENTE EM NOSSAS DOÍDAS, SENTIDAS SAUDADES.
SOMENTE.
Plínio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
25/03/2023
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“SEGUNDO PLANO”
QUANDO AINDA BEM JOVÉNS SONHÁVAMOS QUE UM DIA QUALQUER DE NOSSAS VIDAS SERÍAMOS PAIS, FICÁVAMOS PENSANDO E IMAGINANDO, QUANTOS FILHOS TERÍAMOS, SE SERIAM HOMENS, MULHERES ERAM SONHOS NAS CABEÇAS DE JOVÉNS, QUE AINDA NÃO TÍNHAMOS A RESPONSABILIDADE IMPREGNADAS, TÍNHAMOS MUITAS IRRESPONSABILIDADES, INCONSEGUENTES NAS NOSSAS CABEÇAS.
O TEMPO VEM PASSANDO NÃO LENTAMENTE, MAS MUITO RAPIDAMENTE E NÓS OU MELHOR TODOS NÃO NOTAMOS ESTE MOMENTOS E QUANDO DAMOS CONTAS, PARECE QUE ESTÁVAMOS DISTRAÍDOS, DESLIGADOS, PENSANDO COISAS DE JOVÉNS, CABEÇAS VAZIAS, PERDIDOS EM PENSAMENTOS FEITOS DE SONHOS, PRECISÁVAMOS ACORDAR DESTES SONHOS.
E QUANDO ACORDAMOS DE NOSSOS SONHOS VEMOS E SENTIMOS QUE O TEMPO PASSOU E PASSOU MUITO RAPIDAMENTE E AINDA SONHÁVAMOS, COMEÇAMOS A VER NOSSAS REALIDADES TOTALMENTE DIFERENTES DE NOSSOS SONHOS, BEM DIFERENTE
É MUITO DIFÍCIL SER PAI, MUITO DIFÍCIL, NÃO BASTA SIMPLESMENTE O TÍTULO DE PAI, PRECISAMOS SER, NÃO SOMOS, A MAIORIA FINGIMOS, NÃO PODEMOS ESQUECER DE NOSSAS HISTÓRIAS COM NOSSOS FILHOS E FILHAS, FORAM MOMENTOS ÚNICOS, INESQUECÍVEIS, COMO O MEDO DE CARREGAR NOS NOSSOS COLOS, TODOS DESAJEITADOS, VENDO AQUELAS CARINHAS NOS OLHANDO, ORA RINDO, ORA CHORANDO, QUE COISA LINDA, NÃO TÍNHAMOS A NOÇÃO DO QUE VOCES IRIAM APRONTAR NAS NOSSAS VIDAS E COMO APRONTARAM EM TODOS OS SENTIDOS, MAS TENHAM CERTEZA QUE EM MOMENTOS ALGUM DEIXAMOS DE AMA-LOS PROFUNDAMENTE E COMO OS AMAMOS.
PAI É SONHAR COM A CHEGADA DE VOCÊS, PAI É RECEBER VOCÊS, PAI É ESTAR SEMPRE ANSIOSO COM VOCÊS, A ANSIOSIDADE NÃO ACABA NUNCA, PAI É SOFRER CALADO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, SOMOS MAIS RAZÃO, DO QUE CORAÇÃO, TALVEZ EQUILIBRIO, APOIO, FORÇAS, NÃO EXISTE COMPARAÇÃO E NÃO, NÃO PODEMOS NOS COMPARAR AO AMOR DE MÃE QUE É ÚNICO É FORTE É PURO, É MARAVILHOSO É DIVINO É NSSA SENHORA PRESENTE PAI É ESTAR NA CABECEIRA DE SUAS CAMAS QUANDO DOENTES, SOFREMOS POR DENTRO, CALADOS NAS NOSSAS DORES PELO CORAÇÃO.
SOMOS SEGUNDO PLANO E SEREMOS SEMPRE, NÃO QUE ESTA POSIÇÃO NOS TORNE MENORES E MENOS IMPORTANTES PORQUE NÃO SOMOS, A FORÇA DAS MULHERES ESTÁ NO CORAÇÃO DE MÃE, NA FORÇA DE MARIA, NA PUREZA DE SEUS SENTIMENTOS, NO AMOR INDECIFRÁVEL, DE FORÇA INDESCRITÍVELMENTE NÃO EXPLICADA, SIMPLESMENTE É SER MÃE.
Plínio Elias de Araújo Oliveira
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
12/03/2023