“CRÔNICA”
“GOSTÁRIA DE GOSTAR”
JÁ PENSARAM COMO É GOSTOSO GOSTAR, JÁ SENTIRAM COMO É GOSTOSO GOSTAR.
JÁ TENTARAM GOSTAR?
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR PORQUE GOSTAR. É BOM.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE PESSOAS.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE AMAR.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE FICAR POR MUITO TEMPO MAIS MUITO TEMPO COM VOCÊ.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE SENTIR VOCÊ SEMPRE PERTO.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE SENTIR VOCÊ, TODINHA.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE FAZER AMOR.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE SENTIR SEU GOSTO.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE SENTIR SEU CALOR.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE ESTAR SEMPRE PRESENTE, E NUNCA AUSENTE COMO GOSTARIA.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE ESTAR SEMPRE JUNTOS DE TODOS A TODA HORA EM TODOS MOMENTOS.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE ESTAR COM AQUELES QUE VIVI E CONVIVI QUE JÁ PARTIRAM, JÁ FORAM, MAS QUE NOS DEIXARAM GRANDES E BELOS MOMENTOS, ALGUMAS LEMBRANÇAS PORQUE MUITAS SE PERDERAM NO TEMPO, MAS AS QUE FICARAM NUNCA SERÃO ESQUECIDAS.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE BOAS CONVERSAS, BONS PAPOS, BONS MOMENTOS COM VELHOS E VELHAS AMIGAS, MUITOS QUE NÃO VEJO HÁ MUITO TEMPO COMO GOSTARIA.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE LEMBRAR, RELEMBRAR DE BELAS E GOSTOSAS LEMBRANÇAS, DE MUITOS MOMENTOS TODOS ELES ÚNICOS, NÃO ESTAMOS TENDO TEMPO PARA ISTO. É TERRÍVEL.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE AMIGOS E AMIGAS SINCEROS, SÃO POUCOS QUE EXISTEM. MUITO POUCOS, MAS MESMO ASSIM GOSTARIA.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR VER O NASCER DO SOL NO VELHO MORRO, NOSSO MORRO.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER O POR DO SOL NO VELHO MORRO, NOSSO MORRO.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER UMA CHUVA FINA, CALMA CAINDO, MOLHANDO LENTAMENTE TUDO, INCLUSIVE TODOS NÓS, NOSSAS RUAS COM SEUS BELOS E ARTÍSTICOS PARALELEPÍPEDOS TODOS ACENTADOS ARTÍSTICAMENTES QUE CONTINUEM PRESERVADOS, FEITOS COM AMOR PELOS VELHOS CALCETEIROS QUE TEEM SUAS HISTÓRIAS, NOSSAS VELHAS E BONITAS CASAS ANTIGAS, RICAS E POBRES, MAS TODAS ELAS HUMILDES, GOSTÁRIA.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER AS CORES VIVAS DA NATUREZA CRIADAS POR “DEUS”, NOS MOSTRANDO SUAS BELEZAS SEUS COLORIDOS, QUE INFELIZMENTE VAMOS DESTRUINDO TUDO MUITO RAPIDAMENTE. SOMOS INCONSEGUENTES, POUCOS PRESERVAM.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER PASSAROS COM SUAS BELAS CORES, COM SEUS CANTOS CADA UM MAIS LINDO QUE O OUTRO, VER ANIMAIS BRINCANDO CUIDANDO DE SEUS FILHOTES, EMITINDO SEUS SONS CADA UM COM SUAS CARACTERÍSTICAS, NOS ALEGRANDO, NOS ACALMANDO.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER UMA NASCENTE ALIMENTANDO UM PEQUENO REGO D’AGUA QUE ALIMENTA UM CÓRREGO, QUE ALIMENTA UM RIBEIRÃO, VÃO SE FORMANDO E ALIMENTAM UM IMENSO RIO QUE NOS ALIMENTA, TODOS CORRENDO MANSAMENTE, MOLHANDO O SOLO, MAS NÃO É O QUE VEJO, VEJO QUE ESTAMOS SEMPRE OS AGREDINDO, NÃO TENTAMOS CONSERVAR, NEM PRESERVAR., TEMOS SEMPRE SUAS RESPOSTAS CADA VEZ MAIS VIOLENTAS E DESTRUIDORAS, SOMOS NÓS OS CULPADOS.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE NÃO VER MAIS PESSOAS DORMINDO NAS RUAS, NO MEIO DE BARATAS, ESCORPIÕES, RATOS E MUITO MAIS, CHEIOS DE PROMISCUIDADES, COM SEUS ESTOMAGOS VAZIOS DE ALIMENTOS, ENCHEM DE CACHACAS BARATAS PARA TENTAR ENGANAR SUAS FOMES, MAS INFELIZMENTE CONTINUAREI E CONTINUAREMOS VENDO.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE NÃO VER MAIS PESSOAS COMENDO OS NOSSOS RESTOS DE COMIDAS, DOS RICOS RESTAURANTES, DOS BUTECOS E MUITO MAIS, MAS COMENDO PARA MATAR E SACIAR SUAS FOMES O LIXO DOS LIXÕES, NOSSOS LIXOS, COMO GOSTARIA, A FOME DESTROI O AMOR PRÓPRIO DAS PESSOAS, SUAS DIGNIDADES SUAS ALTAS ESTIMAS, E NÓS SIMPLESMENTE VAMOS NOS AFASTANDO, NÃO EM MOMENTO ALGUM LEMBRAR DESTES MOMENTOS DE DEGRADAÇÃO DE UM POVO, SOFRIDO HUMILHADO, DOENTES, NÃO TEMOS TEMPO PARA OLHAR PARA ELES, OLHAMOS NOSSAS FUTILIDADES..
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE NÃO VER MAIS MÃES CRIANDO SEUS FILHINHOS RECÉM NASCIDOS, MAS SÃO CUIDADOS COM UM AMOR INDESCRÍTIVEL AMOR DE MÃE, EM BARRACAS IMPROVISADAS COBERTAS DE ALGUM PANO QUALQUER, UMA LONA PRETA, UM BERÇO, UM CARRINHO CATADOS NO LIXO, MAS LIMPOS, CATANDO NOSSOS LIXOS EM LIXÕES EM BUSCA DE SUAS SOBREVIVÊNCIAS E NINGUÉM FALA NADA, NEM VÃO FALAR.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER QUE A MAIORIAS DE TODOS NÓS NÃO TIRÁSSEMOS AS DIGNIDADES DAS PESSOAS, MAS INFELIZMENTE FAZEMOS ISTO DIARIAMENTE, EM TODOS OS MOMENTOS.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE NÃO VER MAIS O RACISMO DE BRANCOS CONTRA PRETOS E PRETOS CONTRA BRANCOS, DOS DOIS LADOS CADA VEZ MAIS ACENTUADOS E COVARDES INCENTIVADOS POR PESSOAS SEM QUALQUER ESCRÚPULOS E NÃO FAZEMOS NADA, SÓ FALAMOS, E NOS MOSTRAMOS INDIGUINADOS, SÓ MOSTRAMOS NÃO SEI SE VERDADEIRO NOSSAS INDIGNAÇÕES, PORQUE SOMOS HIPÓCRITAS.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER O FIM DAS GUERRAS, QUE SÓ DESTROEM E MATAM, TUDO SENDO DESTRUIDO, SONHOS DE VIDAS, FAMILIAS SENDO DESTRUÍDAS INFELIZMENTE POR NADA, PESSOAS SENDO MORTAS POR NADA, CRIANÇAS SEM FUTURO NEM PERSPECTIVAS DE NADA, SEM DIREITO DE SONHAR, SEM DIREITO DE SER CRIANÇA, TUDO ISTO PELAS SUPREMACIAS E IDEOLOGIAS DE IDIOTAS. NINGUÉM GANHA. TODOS NÓS PERDEMOS, TODOS PERDEM.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER OS HOMENS MAIS HUMANOS, MAIS AMIGOS, MAIS SOLIDÁRIOS, MAIS EM BUSCA DE OBJETIVOS, COM MAIS AMOR, CONSTRUINDO E NÃO DESTRUINDO INFELIZMENTE ISTO É UTÓPICO. NUNCA TEREMOS E VEREMOS. NUNCA.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER HOMENS E MULHERS PARANDO DE SE MATAREM, DE SE AGREDIREM, POR UM AMOR QUE NUNCA TIVERAM ACHAVAM QUE TINHAM, NÃO SONHARAM, SONHOS SÃO MENTIRAS QUE IMAGINAMOS EM NOSSAS VIDAS, SIMPLESMENTE ACHAVAM, NÃO FAÇAM ISTO TODOS PERDEM, TODOS PERDEMOS.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER CASAIS QUE PARARAM DE CONVERSAR, PARARAM DE DIALOGAR, SÓ AGRIDEM, TUDO É NO GRITO E NO GRITO NADA FUNCIONA, NIGUÉM GANHA SÓ PERDEMOS E PERDEMOS MUITO, PRECISAMOS VOLTAR A CONVERSAR E AMAR.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER O SER HUMANO BUSCANDO QUALQUER RELIGÃO, QUALQUER UMA, BUSCANDO SEUS DEUSES NINGUÉM VIVE SEM UMA FÉ, E SEM RELIGIÃO SEJA QUAL FOR.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER O MUNDO FALAR E ESTAR MAIS COM “DEUS” ESTAMOS NOS AFASTANDO, ESTAMOS DEIXANDO ESTAS “TEORIAS DE LIBERTAÇÕES E MUITAS OUTRAS” CRIADAS POR HOMENS TOTALMENTES SEM “DEUS”, QUERENDO SEREM ÊLES “DEUSES” E NÃO SÃO, QUE SE ACHAM DONOS DAS VERDADES E NÃO SÃO, SÓ QUEREM DESTRUIR A VERDADEIRA ORDEM E PALAVRAS DE “DEUS”. SÃO MUITOS E O PIOR ESTAMOS ACEITANDO, PRECISAMOS REAGIR.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER E SENTIR QUE OS NOVOS PADRES QUE ESTÃO VINDOS, VENHAM COM OS ENSINAMENTOS DOS “VELHOS SÁBIOS PADRES” QUE ACREDITAM, ACREDITAVAM E QUE SEMPRE ACREDITARAM NAS PALAVRAS DA NOSSA “BIBLIA” A VERDADEIRA, NÃO FAÇAM DE SUAS FÉS QUANDO COMEÇARAM AINDA JÓVENS COM SEUS IDEAIS DE SERVIR A “DEUS” NÃO SEJAM DETURPADAS PELOS NOVOS ENSINAMENTOS QUE SÓ QUEREM DESTRUIR, OUÇAM SEUS CORAÇÕES, SINTAM SEUS CORAÇÕES, SUAS VERDADES E ACREDITEM NO QUE APRENDERAM COM SEUS PAIS E COM SUAS IGREJAS VERDADEIRAS. TENHAM “DEUS” NOS SEUS CORAÇÕES, “ELE” NÃO TE ABANDONARÁ, EM MOMENTO ALGUM, ACREDITEM.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR, IR BATENDO NO MEU PEITO LEMBRANDO DE MINHA GERAÇÃO, TIRANDO O SOM BEM DO FUNDO DE MEU CORAÇÃO SEMPRE GUARDADO CALADO E PROIBIDO POR MUITO TEMPO DE MUITOS DE NOSSA RICA GERAÇÃO QUE MUDOU O NOSSO PAIS, MUDAMOS O MUNDO, CHEIO DE MOVIMENTOS, MUITAS PERSEGUIÇÕES, MUITAS MORTES DESNECESSÁRIAS E SURGIRAM MUITAS MÚSICAS PELO MUNDO AFORA COMO “PRA NÃO DIZER QUE FALEI DE FLORES”, “DISPARADA”, “DESACORDONAR”, “ROSA, HORTÊNCIA, MARGARIDA”, E MUITAS OUTRAS QUE MARCARAM MUITO TODOS NÓS, NÃO CALARAM E NEM VÃO OS VANDRÉS, OS MILTONS, OS CHICOS, OS MARKUS, JANI JOPLIN, ELIS REGINA, JAIR ROFDRIGUES, JOSÉ RAMALHO, GIL, CAETANO, FAGNER, BELCHIOR, E OS DESCONHECIDOS COM SUAS CANÇÕES CHEIAS DE FORÇAS MUITOS OUTROS DO BRASIL E DO MUNDO.
GOSTARIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE VER QUE PRECISAMOS ESTARMOS JUNTOS COMO NUNCA ESTIVEMOS, PRECISAMOS ESTARMOS UNIDOS DE MÃOS DADAS COMO NUNCA ESTIVEMOS FORMANDO UMA IMENSA CORRENTE FORTE E PODEROSA EM BUSCA DO AMOR SÓ ASSIM PODEMOS E PODEREMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E UNIÃO. NÃO PODEMOS DEIXAR E ACEITAR QUE NOSSA FÉ SEJA ABALADA E DESTRUÍDA.
GOSTÁRIA DE GOSTAR DE GOSTAR DE TER MUITO MAIS “GOSTÁRIA DE GOSTAR”, MAS INFELIZMENTE TUDO VAI VIRANDO ROTINAS DE NOSSAS VIDAS E QUE VAMOS NOS ACOMODANDO E OS GOSTÁRIA VÃO SE ACABANDO COMO NÓS MESMOS, ATÉ ACABARMOS DEFINITIVAMENTE.
NÃO PODEMOS DEIXAR, TEREMOS QUE TER UMA REFERÊNCIA UMA MENSAGEM DO “GOSTÁRIA DE GOSTAR”, COM A FRASE QUE SERVE COMO UMA MENSAGEM DE MUITAS CHAMADAS, DE UNIÃO, COMEÇAMOS MUITOS E FICAMOS POUCOS, MUITOS ABANDONAM, DESERTAM, TEMOS DE RECONSTRUIR TUDO O QUE DESTRUIRAM, QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIOS MIL VEZES OU MUITO MAIS DE MIL VEZES, SE PRECISO FOR, MAS SEMPRE COM UMA TENACIDADE INQUEBRANTÁVEL, GOSTARIA DE GOSTAR DE FAZER, JUNTOS TODOS NÓS.
Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
02/02/2025
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“RÁPIDA POESIA”
“TEXTO CORRIDO”
“PASSOS PERDIDOS”
QUANTOS CHÃO TEMOS AINDA PARA ANDAR, COM NOSSOS PASSOS, PASSOS A PASSOS, COMO UMA OU NUMA PROCISÃO DE DEUS, JÁ CANSADOS, MAS SEMPRE COM NOSSAS FÉ, CONTINUAMOS EM BUSCAS DE NOSSOS MILAGRES QUE NÃO SABEMOS SE SOMOS MERECEDORES OU SE OS TEREMOS, NÃO SABEMOS. O VERDADEIRO CAMINHAR, ESTAMOS PERDENDO NOSSOS RUMOS, MAS MUITO DE NÓS QUERENDO, MAS NÃO CONSEGUEM, LEMBRAR DE SUAS VERDADES E PRECISAM ENTENDER MAS ESQUECERAM OU ESQUECEMOS QUE NÓS NOS PERDEMOS DE “DEUS”, OU “DEUS” NOS PERDEU, E ESTAMOS PERDENDO MUITO RAPIDAMENTE, AS COISAS DESTE MUNDO QUE TEM NOS PARADOS, ESTAGNADOS, PERDEMOS A FORÇA DE NOSSOS PASSOS, ESTAMOS PERDIDOS, PORQUE? PORQUE? SÓ NÓS PODEMOS RESPONDER COM NOSSAS CONSCIÊNCIAS JÁ BASTANTES DETURPADAS, MODIFICADAS, ATÉ ENVERGONHADAS E SEM SENTIDOS, E VAMOS AINDA COM NOSSOS PASSOS AINDA PERDIDOS SEM SENTIDO. BUSCANDO O QUE?
Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
27/01/2025
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“RÁPIDA POESIA”
“SEM VER, SEM OUVIR”
AS LÁGRIMAS VÃO SE PERDENDO PELA FACE, VÃO SE EVAPORANDO, PELO CALOR INTENSO DOS NOSSOS CORPOS.
PELAS NOSSAS GROSERIAS, NOSSOS ORGULHOS, NOSSAS BESTEIRAS, VAMOS NOS CALANDO E POR FALTA DE FALAR, VAMOS DEIXANDO DE FAZER. TUDO.
E NOSSAS RAIVAS FICAM PRESAS DE ALGUMA MANEIRA, SEGURANDO NOSSOS MEDOS, QUE SÃO MUITOS.
E AS LÁGRIMAS CONTINUAM SE PERDENDO PELAS FACES E CONTINUAM EVAPORANDO.
VAMOS PENSANDO EM TUDO COISAS BOAS E MÁS.
NUNCA PODEREMOS VER MAIS SEUS ROSTOS, NÃO PODEREMOS MAIS NEM OUVIR SUAS VOZES.
Plinio Elias de Araújo Oliveira - PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais26/01/2025
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“CRÔNICA”
“UM TEXTO CORRIDO”
‘TORTURADOR”
VOCÊ TORTURADOR, QUE VIVE ESCONDIDO NA LEGALIDADE DA LEI IMORAL, QUE VIVE NA SOMBRA, QUE VIVE NO ANONIMATO, QUE ENVERGONHA SEUS FILHOS SUA FAMILIA, SEM AMIGOS, QUANDO DESCOBRIREM QUEM ÉS E O QUE FAZ, VIVE SEMPRE ISOLADO, SEM NADA SEM NINGUÉM, PÁRIA DA SOCIEDADE, SEMPRE COVARDE, SUA FORÇA É AQUELA QUE OPRIME, MALTRATA, TORTURA, ESTRUPA, ALEJA, MATA. VOCÊ NÃO É HOMEM, VOCÊ É NADA, SIMPLESMENTE NADA. TEM O PRAZER DO MACHUCAR, SUA CORAGEM É DAQUÊLES QUE NÃO TEEM CORAGEM, GOSTA DE APARECER PARA AQUELES QUE TE ORDENAM, QUE TE TÃO ORDENS, ORDENS QUE AS RECEBE E SENTE PRAZER EM ATENDER E CUMPRIR COM O PRAZER QUE TE EXCITA, O BATER TE EXCITA, O MACHUCAR TE EXCITA, O SANGUE TE EMBRIAGA, A DOR DO TORTURADO TE EXCITA MAIS E MAIS, O TERRÍVEL E FAMOSO PAU DE ARARA ONDE ACHA QUE TEM A SUA FORÇA MOSTRADA É O MOMENTO DO SUBJUGADO E DA SUBJUGADA QUANDO SÃO ESTRUPADOS, HUMILHADOS DE TODAS AS MANEIRAS POSSÍVEIS, TEM O PRAZER DE VE-LOS NUS, SEM QUALQUER MANEIRA DE REALÇAR QUALQUER REAÇÃO, AÍ VOCÊ É VALENTE, COVARDE, É ONDE CONSEGUE TER PRAZER, SEU COVARDE ORDINÁRIO, E AINDA SE ACHA HOMEM VOCÊ NÃO É NADA, NEM NOME TEM, VOCÊ É UM CODIGO, UM CODINOME QUALQUER, NEM AMIGOS TEM, SUA IDENTIDADE É SECRETA SEU NOME SÃO VÁRIOS, VOCÊ NÃO EXISTE, NUNCA EXISTIRÁ, NÃO TEM AMIGOS, VIVE NA SOMBRA, SUA ORIGEM VEM DE LONGE DOS ANTIGOS SENHORES DONOS DE ENGENHOS E GRANDES FAZENDAS COVARDES COMO VOCÊS, ONDE TORTURAVAM SEUS NEGROS, POBRES NEGROS E NEGRAS, MUTILAVAM SEUS NEGROS, ACORRENTAVAM SEUS NEGROS, TIRAVAM DE SUAS FAMILIAS, DE SEUS FILHOS, OS TIRARAM DE SEUS PAISES, DE SUAS ALDEIAS, OS DEIXAVAM SEM QUALQUER DIGNIDADE NAS SUAS SENSALAS IMUNDAS, ESCURAS, É O QUE VOCE FAZ NAS SUAS CELAS IMUNDAS, CHEIAS DE BICHOS, SEM QUALQUER CONDIÇÕES PARA UM SER HUMANO, MAS APROPRIADAS PARA SUAS TORTURAS, IMUNDO TORTURADOR, COVARDE TORTURADOR, ESCÓRIA DO SER HUMANO. PODE TER CERTEZA QUALQUER HORA, QUALQUER MOMENTO SUA HORA VAI E TEM QUE CHEGAR, TERÁ A COBRANÇA DO DIVINO, DE “DEUS”, DO HOMEM NÃO, O HOMEM SE ACOVARDA E CALA.
Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
20/01/2025
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br
“CRÔNICA”
“NÃO QUERO MAIS”
NÃO QUERO MAIS O AMOR.
PORQUE O AMOR É CRUEL, ESCRAVIZA, TORTURA, AGRIDE, MATA, É MENTIROSO.
FALAMOS QUE É VERDADEIRO NÃO, NÃO É.
É HIPOCRITA, DOENTIO, ESCRAVIZANTE E COMO TORTURA.
CONHECE ALGUÉM QUE AMA PLENAMENTE? CONHECE?
NÃO, NÃO EXISTE, NUNCA ACHARÁ, NÃO ACHAREMOS JAMAIS.
PORQUE NÃO SABEMOS AMAR? AMAR, É DIFICIL
PORQUE SE POUCOS MUITO POUCOS CONSEGUEM, SÃO PRIVILEGIADOS DE “DEUS”.
PARAMOS DE QUERER “DEUS”, PARAMOS. PORQUÊ?
ESTAMOS COM FALTA DE “DEUS”. E MUITA. PORQUÊ?
ESTAMOS PERDENDO NOSSAS ESPERANÇAS E COM ELA A FÉ. NÃO PODEMOS.
PRECISAMOS E TEMOS QUE ENTENDER A IMPORTANCIA DE TER “DEUS”.
PRECISAMOS DE UMA RELIGIÃO SEJA QUAL FOR, QUE FALE DE “DEUS”, PRECISAMOS.
PRECISAMOS VER, SENTIR E TER A RESPONSABILIDADE EM NOSSAS ATITUDES. PRECISAMOS.
O QUE VOCÊ É? O QUE SOMOS? NÃO SEI.
SIMPLESMENTE ACHAMOS QUE AMAMOS. PERDIDAMENTE.
PRECISAMOS PARAR DE MENTIR PARA NÓS MESMOS.
NÃO QUERO MAIS ESTE AMOR IRREAL, MENTIROSO, HIPOCRITA, AGRESIVO, QUE NOS MACHUCA, HUMILHA, MASSACRA, NOS TRÁZ A IRA, O ÓDIO, CHEIO DE INVEJA, NÃO QUERO.
NÃO QUERO MAIS O AMOR. CHEIO DE VICIOS, QUE PERDEU O RESPEITO, PERDEU A POESIA, PERDEU O CARINHO, ACABOU COM O AMOR VERDADEIRO, TIRA, TIROU E TEM TIRADO DIGNIDADES, NÃO QUERO.
QUE ME FAZ, QUE NOS FAZ AGREDIR, QUE NOS FAZ OFENDER, QUE NOS FAZ MENTIR E MUITO MAIS.
E MUITOS E MUITOS “QUÊS E PORQUÊS”, SEM RESPOSTAS.
NÃO QUERO MAIS ESTE AMOR. NÃO QUERO.
NÃO É, O AMOR QUE TENHO NO MEU CORAÇÃO, NÃO É.
A MENTIRA, A DESCONFIANÇA, OS NOSSOS DESENQUILIBRIOS, NOSSOS DESPREPAROS, TEM NOS AFASTADOS DE TUDOS E DE TODOS, PERDEMOS NOSSOS RESPEITOS E TUDO TEM NOS AFASTADOS, TUDO TEM NOS AFETADO E NOS AFETANDO. É TERRÍVEL.
NÃO QUERO MAIS, AMEI PARA SER AMADO E NÃO SOU, NÃO SOMOS. VIRAMOS MAIS UMA TRISTE HISTÓRIA SEM GRAÇA, SEM INÍCIO MEIO E FIM JÁ NÃO SEI O QUE SOU, O QUE SOMOS.
CANSEI, VIRAMOS HISTÓRIA SEM GRAÇA, VIREI, VIRAMOS MAIS UM QUALQUER CHEIOS DE DESAMORES, FRUSTAÇÕES.
ONDE ESTÁ, ESTÃO NOSSOS AMORES. ONDE ESTÁ?
ESTAMOS PERDENDO O ROMANTISMO QUE TÍNHAMOS, NÃO FAZEMOS MAIS VERSOS, ATÉ POESIA FAZIAMOS NÃO FAZEMOS MAIS.
NÃO QUERO, MAIS O AMOR QUE NÃO AMA, ACUSA.
NÃO QUERO MAIS O AMOR, FRIO, DESACREDITADO, QUE DESCONFIA.
NÃO QUERO O AMOR SEM TESÃO, SEM CARINHO, SEM CALOR, SEM CORPOS GRUDADOS, SUADOS, NÃO QUERO MAIS.
QUERO E QUERIA O AMOR QUE SENTIA, SENTIAMOS INTENSAMENTE PURO DE MALDADES, QUERIA O AMOR QUE COM MINHAS MÃOS PERCORRIA SEU CORPO, COMO FAZIAMOS NOS AMANDO INTENSAMENTE, PURAMENTE, PODENDO E PODER SENTIR A TEXTURA DE SUA PELE LISA, ESTÚPIDAMENTE LISA, ARREPIANDO COM MEUS TOQUES, PODER SENTIR E VER TODO O SEU CORPO, SENTIR SUA RESPIRAÇÃO OFEGANTE, FICAR OLHANDO PARA O SEU CORPO, CURTINDO CADA, CADA CURVA, ISTO ERA O AMOR PURO QUE VIVIA, QUE TODOS NÓS VIVIAMOS INTENSAMENTE, MÁGICAMENTE, ERA O AMOR, NÃO MINTAM PARA VOCÊS, E NEM PARA NÓS, VOCÊS AMAVAM COMO A GENTE, E COM O PASSAR DOS NOSSOS TEMPOS, NOSSOS ANOS VIVIDOS, FOMOS E VAMOS PERDENDO AS NOSSAS INTENSIDADES E NOSSAS VERDADES DA POESIA DA VIDA, FOMOS NOS ACOSTUMANDO E ACOMODANDO COM NOSSAS ROTINAS TERRIVELMENTES DESTRUIDORAS DE AMORES, DESTRUIDORAS DE MOMENTOS, DESTRUIDORAS DE LEMBRANÇAS, DESTRUIDORA DE LEMBRANÇAS QUE SEMPRE FORAM MAGICAS, ERAM E CONTINUAM MÁGICAS. SIMPLESMENTE ACHAMOS.
NÃO PODEMOS PERDER NOSSOS SONHOS, NÃO PODEMOS, MAS INFELIZMENTE OS ESTAMOS PERDENDO, MUITOS SE TORNANDO PESADELOS TERRÍVEIS INIMAGINÁVEIS PELAS NOSSAS INSENSATESES E IGNORÂNCIAS, PERDEMOS O GOSTAR DE SONHAR. PERDEMOS.
ESTAMOS PERDENDO A MAGIA DO AMAR.
MUITO RÁPIDAMENTE.
COMO DOI.
ESTAMOS. PERDENDO E ESTAMOS PERDIDOS.
Plinio Elias de Araújo Oliveira – PEAO
Sítio São Francisco de Assis
7/11/2-204
SITE: https://pliniooliveira.recantodasletras.com.br